Experiência em cursos e qualificação

Desenvolvemos soluções inovadoras e pertinentes ao mercado cada vez mais dinâmico e exigente.


No Comando do Meu Negócio


Apresentação:

Estudo realizado pelo SEBRAE Nacional aponta que 24.4% das empresas fecham as portas com menos de dois anos de existência, e que, dentro de 4 anos, o percentual pode chegar a 50%. Uma das explicações para esse desempenho é a falta de conhecimento técnico sobre gestão de negócios. 

Em geral, os empreendedores começam seus negócios motivados por algum conhecimento técnico, ou por oportunidade de investimento, mas não costumam se preparar para gerir o empreendimento. Com isso, eles abrem as portas e seguem tomando decisões inapropriadas que fragilizam a empresa.

Neste workshop, o conteúdo será prático e 100% aplicável a todos os segmentos de empresas do porte das micro e pequenas, e também, atendendo aos empreendedores individuais.


Objetivo: A partir de sete disciplinas temáticas, vamos abordar os principais pontos da gestão das MPEs (Micro e Pequenas Empresas), de modo a instrumentalizar os empreendedores para tomarem decisões apropriadas, no dia a dia da operação, aumentando as chances de sucesso do negócio.

Público Alvo: Empreendedores que já abriram seu próprio negócio, aqueles que planejam abrir ou sucessores que estão se preparando para assumir a empresa fundada pelos pais ou familiares. Não é necessário ter formação prévia.

Metodologia: Este workshop será oferecido na modalidade presencial. Todo o conteúdo apresentado em sala de aula será disponibilizado digitalmente, e enviado para o e-mail do participante. A interação com a tutoria será efetivada via whatsapp ou e-mail, e pessoalmente.

Data (Início): 30/03/2019 (sábado)
Data (Término): 18/05/2019 (sábado)
Horário: 08:00 às 17:00
Local: Auditório BlueTax (Av. Raja Gabaglia, 2280 (Ed. The Office) - Estoril | Belo Horizonte/MG)

Investimento: R$6.440,00 

Forma de pagamento:
Boleto - Parcelamento em até 4 vezes (sem juros)

Campanha de Lançamento: Para todos os Empresários: 20% de desconto. Valor final: R$ 5.152,00
Clientes BlueTax: 20% de desconto. Valor final: R$ 5.152,00
Clientes Grupo LPJ/AllSPED: 20% de desconto. Valor final: R$ 5.152,00


Indicações concretizadas em inscrições - Quem indica ganha desconto. A cada inscrição indicada, receba 10% de desconto, alcançando 10 inscrições indicadas, você terá 100% de desconto - Workshop Gratuito.

* Descontos não cumulativos. 
Em caso de dúvidas, consulte através do 0800 030 1112.


Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112  | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)


Carga horaria: 56 horas 
Frequência mínima para certificação: 70% da carga horária.

Professora e Coordenadora:
INÁCIA SOARES - Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. É editora-chefe e apresentadora do Jornal Band Minas e colunista da Rádio BandNews FM na coluna “Negócios BH”. Tem experiência de mais de 15 anos como editora e apresentadora do programa “Pessoas de Negócios”, o mais antigo da TV mineira. Já entrevistou cerca de seis mil profissionais e empresários. Como repórter, viaja pelo país gravando vídeos e eportagens em empresas de todos os segmentos. Foi diretora de Programação e Produção da TV Rede Super por nove anos e coordenadora da TV Pitágoras. É editora do portal Pessoasdenegocios.com.br e do Inaciasoares.com.br que reúnem vídeos, reportagens e notícias sobre o mundo empresarial. Com a expertise acumulada na prática da comunicação, tornou-se articulista de revistas e palestrante de temas ligados à gestão de carreiras, marketing pessoal e comunicação empresarial, além de comandar debates em eventos empresariais. Professora de Pós-graduação. Redatora do livro Momento de decisão – como empresas e profissionais enfrentaram o risco e decidiram seu futuro (Editora Prentice Hall Financial Times, 2005) e coautora das obras Emoção, conflito e poder nas organizações – líderes estão despreparados para lidar com pessoas (Editora C/Arte, 2009) e Do porteiro ao presidente – todo mundo vende, todo mundo atende (Editora C/Arte, 2009) e Ser Mais com Criatividade e Inovação - os segredos para o sucesso dos processos de mudanças", Editora Ser Mais (2011) e autora do livro “Sua Casa, Nossa Casa – a História do Maior Hospital Oftalmológico do Brasil” (2013). Desde março de 2013, é diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas. Desde janeiro/2017 é diretora da Federaminas Mulher.

Conteúdo Programático:

Serão sete disciplinas, distribuídas em 56 horas

1. Marketing e Redes Sociais - Fred Albuquerque
2. Finanças e Tributação - Leonardo Moreira
3. Comunicação - Inácia Soares

4. Liderança e Gestão de Pessoas - Marise Drumond
5. Design de Processos - Gabrielle Rocha
6. Direito Preventivo - Danielle Reis
7. Tecnologia - Ana Catarina Silva 

Mapeamento de perfil: todos os participantes passarão pelo método de mapeamento de perfil P.I., que é usado pelas grandes multinacionais e recomendando pela Harvad Medical para conhecerem melhor seu potencial e suas fragilidades na condução do negócio. Será entregue relatório detalhado.

Especial:
palestra sobre a importância do mapeamento de perfil pelo método P.I. para o sucesso de líderes e liderados com a presidente da ABRH MG e sócia-diretora da PI Brasil e Arquitetura Humana - Eliane Ramos de Vasconcellos.


Professores:
Ana Catarina SilvaBacharelado em Ciência da Computação pelo DCC/UFMG. Mestrado em Administração de Empresas pela UFMG. Consultora em BPM, gestão e estratégia. Fundadora do ZNT Group. Autora do livro "BPM Business Process Management: volume I: introdução sobre BPM em uma visão integrada e didática para a gestão estratégica de processos de negócio", pela Editora Bookess. Monitora e professora na Fundação Dom Cabral – FDC. Professora no IBMEC. Instrutora em cursos em gestão de processos (BPM), gestão de projetos, engenharia de software, qualidade de software, ministrados de modo aberto ou in company. Atua em projetos de software, processos e qualidade desde 1995, com experiência em CMMI níveis 2 e 3 (consultoria, preparação e avaliação). Gestora Regional (MG) da ABPMP Brasil - Association of Business Process Management Professionals (2010 - 2018). Diretora Adjunta da ABPMP Brasil - Association of Business Process Management Professionals (2012 - 2016). Instrutora do BPM Boot Camp, evento que faz parte da certificação CBPP da ABPMP no Brasil. Certificada CBPP® Red Seal – Certified Business Process Professional, pela ABPMP. Danielle Reis - Advogada com experiência na área de Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil, Especialista em Gestão Ambiental e em Direito Ambiental e Minerário (PUC-Minas), Mestrado em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (IFMG). Fred Albuquerque - Atuou em grandes empresas como Brahma, Skol, na área de merchandising e promoções, no segmento de construção através da Construtora Líder e Construtora Tenda principalmente frente planejamento de marketing nos lançamentos de empreendimentos imobiliários e projetos de fidelização de clientes. No Clube Atlético Mineiro atuando na área de comercialização de propriedades de marketing esportivo. Exerceu a gerência de marketing do Ponteio Lar Shopping e posteriormente na Mérito Administradora de Shoppings (Minascasa, Bigshopping, GV Shopping e Minas Shopping). Professor de pós-graduação na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e na FDC (Fundação Dom Cabral) – disciplina de Branding e Gestão de Imagem. É consultor do Sebrae, sócio de uma das franquias da LOJA DO GALO. Mentor na área de Marketing em diversos programas de aceleração de startups – SEED, TECHMALL, GINGA, entre outros). Gabrielle Rocha - Mais de 10 anos de experiência em TI, gestão, processos envolvendo as fases de
levantamento, análise, desenho, implementação, transformação e implantação); Certificações: CBPP® Blue Seal - Certified Business Process Professional (ABPMP - 2016); CBPP® - Certified Business Process Professional (ABPMP - 2013); Consultant AuraPortal (AuraPortal ESPANHA - 2013); Master em desenvolvimento humano e empresarial (DIV. - 2014 - 2017); Graduação em Sistema da Informação (COTEMIG); Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Processos de Negócios (PUC-Minas).
Leonardo Moreira (20 anos de experiência como Conselheiro Externo, Assessor de negócios e Executivo na criação de valor para Stakeholders. Experiência como conselheiro e como principal executivo a prestar contas para Conselhos em empresas como Netuno, Ical, Fullcomex Trading, MGM, Industrias Renda e formação de conselheiro pelo Instituto Brasi. de Governança Corporativa (IBGC). Experiência desenvolvida em diversos setores (Banco de Investimento, Telecom, Mineração, Imobiliário, Agronegócio, Assessoria e Industrial) e diferentes perfis de empresas de grande porte (S/A aberta, empresas familiares e multinacionais). Líder em grandes processos de crescimento organizacional, estruturação de dívidas, reestruturações organizacionais (gestão, governança e M&A) em transações que superam R$ 3 Bilhões. 15 anos atuando como CEO, CFO e sócio de boutiques.
Especialista em Fusões e Aquisições, Finanças Corporativas e em profissionalização da gestão com visão de investidor. DNA de execução com visão estratégica e intra empreendedorismo. Implantação de cultura organizacional com foco em resultado, baseada em metas, KPI’s e PDCA (método), com consolidada experiência em gestão de gastos e receita. Execuções de Planejamento Estratégico, reestruturações financeiras/organizacionais e estruturação de dívidas. Gestor de equipes de alta performance).
Marise Drumond (Vice Presidente ABRH-MG, atua há mais de 28 anos nas áreas de recursos humanos e administrativa, em empresas de capital nacional e multinacional, sistema S e prestação de serviços em consultoria organizacional. Experiência na gestão de todos os subsistemas de recursos humanos, gestão de pessoas, gestão de mudanças, reestruturação funcional e hierárquica, com foco em eficácia administrativa e engajamento das pessoas. Participação efetiva em projetos na área da qualidade, garantindo certificações de modelo de gestão). 

Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112 | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)

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INSCRIÇÕES ABERTAS!

PRÓXIMAS TURMAS COM INÍCIO NO 1º e 2º SEMESTRE/2019.

Carga Horária Total: 528 horas/aula

Horário: Sexta: 18:00 as 23:00 horas; Sábado: 08:00 as 19:00 e domingo: 08:00 as 13:00

SUDESTE
MG - Belo Horizonte - 4ª Turma - Abril/2019
MG - Juiz de Fora - 2ª Turma - Fevereiro/2020
MG - Montes Claros - 1ª Turma a iniciar - Agosto/2019
MG - Patos de Minas - 1ª Turma a iniciar - Agosto/2019
MG - Uberlândia - 1ª Turma a iniciar - Agosto/2019
SP - Santos - 1ª Turma a iniciar em 2019
SP - São José dos Campos - 1ª Turma a iniciar em 2019

Sul
PR - Curitiba - 1ª Turma a iniciar - Março/2019
PR - Londrina - 1ª Turma a iniciar em 2019
RS - Caxias do Sul - 1ª Turma a iniciar em 2019
SC - Joinville - 1ª Turma a iniciar em 2019

Centro-Oeste
DF - Brasília - 1ª Turma a iniciar em 2019

Nordeste
PE - Recife - 1ª Turma a iniciar em 2019

Norte
AM - Manaus - 1ª Turma a iniciar em 2019


Coordenação: José Adriano Pinto (Uma das maiores referências em SPED do Brasil e Especialista em Conformidade Fiscal, Compliance e Governança Tributária)

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) – CFC/CRC’s

Apresentação:
Estar em conformidade principalmente com os Fiscos tem se tornado cada vez mais essencial em tempos de evolução tecnológica do Fisco (O SPED já tem mais de 10 anos) e de operações como Lava-Jato e Zelotes. A indústria 4.0 e a busca dos profissionais pela qualificação evolutiva estão inseridas neste contexto e ajudam os profissionais e as empresas a colherem significativos benefícios com o conhecimento, desenvolvimento e utilização de ferramentas e processos produtivos em ambiente digital. Conhecer e interagir de forma estratégica com este cenário é uma forma de buscar um diferencial competitivo e a melhoria dos resultados contínuos obtidos por estas atividades, seja por meio da formalização de novos processos, revisão de processos já existentes ou da automatização de processos e funções.

Nesse contexto, o curso de especialização em Conformidade Fiscal – Compliance e Governança Tributária oferece aos participantes a oportunidade de desenvolvimento profissional na estruturação, análise e monitoramento de processos que apoiam as empresas na busca pelo cumprimento das normas e para que estejam em conformidade com as exigências do Fisco, de órgãos reguladores, de matrizes multinacionais e normas internas, aproveitando ainda as oportunidades para a melhoria da competitividade e do desempenho das empresas.

O curso será realizado pela BlueTax em parceria com a FAI em todas as regiões do Brasil. A BlueTax sempre pensando de forma empreendedora e inovadora, com foco no aprimoramento dos profissionais do mercado, e seguindo a mesma qualidade e exigência já referenciada no mercado, oferece aos participantes, oportunidades reais de desenvolvimento, aprimoramento, relacionamento e prática em Conformidade Fiscal (Compliance, Governança Tributária e SPED’s).

Objetivos:
· Habilitar os profissionais envolvidos com as atividades empresariais a lidar com os processos de Compliance.

· Proporcionar aos participantes a realização de análises bem como, planejamento, controle e gestão dos arquivos digitais que compõe a Conformidade Fiscal do Fisco brasileiro - SPED (EFD ICMS/IPI, EFD-Contribuições), ECD, ECF, eSocial, EFD-Reinf, NF-e, NFC-e, CT-e, etc.).

· Posicionar os profissionais do impacto da 4ª. revolução industrial nas atividades de compliance, bem como das metodologias e ferramentas existentes no mercado para o cumprimento das obrigações e aproveitamento das oportunidades de melhorias de processos e de automatização de atividades e funções.

Estrutura:
2 módulos obrigatórios: Formação em Gestão de Negócios e Formação Prática (Especialista),
2 módulos opcionais: Internacional (Portugal + Espanha) e Competências Pessoais e Planejamento de Carreira.
2 conteúdos especiais e opcionais: BxFórumCompliance e BxGDE(Grupo de Discussões Empresariais).

O Módulo Formação em Gestão de Negócios tem o objetivo de desenvolver as competências gerenciais para todos os gestores, independente da sua especialização e é constituído por duas disciplinas que totalizam 48 (quarenta e oito) horas/aula, assim distribuídas:

1. Ambiente Econômico e Gestão Estratégica dos Negócios (24 horas/aula); e

2. Liderança e Habilidades Gerenciais (24 horas/aula).

O Módulo Formação Prática tem o objetivo de aprofundar os conceitos e aplicações relacionados com a área de Compliance e Governança Tributária e totaliza 456 (quatrocentos e cinquenta e seis) horas/aula, distribuídas em 19 disciplinas de 24 horas/aula.

1. Legislação Tributária, ICMS, ICMS/ST e IPI;

2. Indústria 4.0 e os Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, MDF-e, MD-e);

3. SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) - Notas Fiscais, Inventário, CIAP e Bloco K;

4. Contribuições para o PIS/Cofins, CPRB e EFD-Contribuições;

5. Tributos Retidos na Fonte e EFD-Reinf;

6. IRPJ e CSLL e as Formas de Tributação das PJ;

7. Simples Nacional e ISS;

8. Planejamento Tributário;

9. Contabilidade e Auditoria Tributária;

10. IFRS - Contabilidade Internacional;

11. BEPS (Erosão da Base Fiscal e Desvio do Lucro), Transfer Pricing, FACTA e e-Financeira;

12. Estrutura, Análise e Indicadores das Demonstrações Contábeis;

13. ECD (SPED Contábil) e ECF (Escrituração Contábil Fiscal);

14. Legislação Trabalhista e Encargos Sociais;

15. eSocial e DCTF-Web;

16. Mapeamento de Processos, Governança de TI e Gestão de Projetos;

17. Governança Tributária e Compliance (Gestão de Riscos);

18. Cruzamentos, Auditorias e Análises de Arquivos Digitais e Soluções Fiscais; e

19. Análise e Auditoria Preditiva - Automação do monitoramento de pontos de controle (alertas).

Para conclusão do curso e obtenção do título de especialista na área escolhida, o aluno deverá desenvolver um TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) que, a seu critério, poderá ser um Processo de Compliance e Governança Tributária desenvolvido no seu local de trabalho ou um artigo científico. O TCC será desenvolvido ao longo do curso sob a orientação de um professor e será apresentado após o último dia de aula para uma banca de avaliação. São previstas 82 (oitenta e duas) horas de atividades acadêmicas, assim distribuídas:

· Metodologia e Oficinas de TCC (24 horas/aula); e

· Orientação à distância e Bancas de Defesa

Além dos 2 módulos obrigatórios, o aluno poderá ainda complementar sua formação executiva com 4 programas especiais e exclusivos da Pós-Graduação FAI/BlueTax. Esses programas são opcionais e não precisam ser decididos no momento da matrícula no curso. São eles:

Módulo Internacional - Portugal + Espanha (opcional), onde o aluno participa de um Programa Intensivo sobre Internacionalização de Empresas no ISCA Business School de Coimbra, Portugal, com duração de uma semana. Previsto para maio/2019.

Módulo Competências Pessoais e Planejamento de Carreira (opcional), onde o aluno tem a oportunidade de desenvolver competências comportamentais e gerenciais exigidas pelo mercado e, ainda, elaborar um plano individual de carreira. Previsto para julho/2019.

BxFórum Compliance (opcional), Evento realizado pioneiramente desde 2012 e já consolidado em todo o Brasil. Considerado referência por trazer conteúdo e relacionamento, além de soluções e serviços disponíveis no mercado. Os Fóruns promovem debates entre os maiores nomes do SPED no Brasil e abrem espaço para a troca de experiências e novas práticas entre profissionais, especialistas, empresas e o fisco; e

BxGDE - Grupo de Discussões Empresariais (opcional), Compartilhe práticas e ideias em um ambiente confidencial, com especialistas altamente qualificados e um grupo de profissionais de mercado com domínio em suas áreas, proporcionando discussões dos assuntos mais importantes e benchmarking entre as empresas.

Carga Horária:
O curso tem duração de 528 (quinhentos e vinte e oito) horas/aula de atividades que são planejadas para um período total previsto de 2 (dois) anos, com aulas em 1 (um) fim de semana por mês (Sexta: 18:00 as 23:00 horas; Sábado: 08:00 as 19:00 e domingo: 08:00 as 13:00). As horas estão assim distribuídas:

Módulo Competências Básicas – 48 (quarenta e oito) horas/aula
Módulo Formação Específica – 456 (quatrocentos e cinquenta e seis) horas/aula
Módulo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – 24 (vinte e quatro) horas/aula

Titulação:
Ao completar o programa e defender com êxito o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno receberá o certificado de Especialista em Conformidade Fiscal – Compliance e Governança Tributária, emitido pela FAI e reconhecido pelo MEC

Coordenação:
José Adriano Pinto - Uma das maiores referências em SPED do Brasil; Especialista em Conformidade Fiscal, Compliance e Governança Tributária; Participa de algumas reuniões com o Fisco desde o início do SPED e representa atualmente a AllSPED junto a RFB no GT Piloto (SPED 2.0, eSocial, EFD-Reinf...); Sócio-Diretor na AllSPED Conformidade Fiscal; Conselheiro, Palestrante e Coordenador Científico na BlueTax; Blogueiro há mais de 18 anos em blog.bluetax.com.br; Coordenador de MBA na FAI/BlueTax; Professor de MBA na FAI/BlueTax e FAI/IPECONT; Ex-Professor de MBA na FGV-SP, PUC Minas e IPOG; MBA em TI pela FGV com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia; e Contador e Técnico em Contabilidade com mais de 30 anos de atuação nas áreas contábil e tributária.

Corpo Docente:
As aulas são ministradas por especialistas, mestres e doutores com vivência empresarial, provenientes de diversas localidades do Brasil.

· Professores exclusivos BlueTax/FAI: Álvaro Bahia (Coordenador Técnico Nacional do ENCAT e do Sistema NF-e), Anna Carolina Franco (Pós Graduada em Economia Empresarial com MBA em Finanças), Emanuel Franco Jr. (Uma das maiores referências em SPED do Brasil e integrante do GT Piloto do SPED), Me. Gilmara Marinho (Mestre em Gestão Estratégica de Organizações e representante da Usiminas no GT piloto do eSocial), Henrique Teixeira (Gerente de Custos e Impostos Diretos na Vallourec), Me. Jacquelline Andrade (Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG), José Adriano Pinto (Coordenador do MBA e Especialista em Conformidade Fiscal), José Alberto Maia (Coordenador do GT eSocial no Ministério do Trabalho), Me. Marco Aurélio Souza (Mestre em Governança e Sustentabilidade com MBA em Gestão Estratégica de Empresas), Dra. Margarida Barreto (Doutora em Direito e Secretária Adjunta da Secretaria de Relações do Trabalho no Ministério do Trabalho) e Matheus Rocha (Gerente de Contabilidade na Vallourec); e

· Demais Professores: Me. Adilson Torres (Mestre em Administração, MBA em Gestão Industrial e Especialização em IFRS e NIAS), Me. Alex Diamante (20 anos de experiência em consultoria de seleção e implantação de ERP’s e Gestão de Processos), Me. Alexandre Alcântara (Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Coordenador do Projeto de Auditoria Fiscal Contábil Digital na Sefaz-BA), Christiane Ferraz (Instrutora de Cursos de Capacitação profissional do CRC/MG, AMIS, Bluetax, Breve Relato, FECON, FIEMG, SEBRAE), Me. Cleyton Izidoro (Doutorando em Administração de Empresas com mais de 15 anos de experiência na área de planejamento financeiro), Me. Eduardo Ezequiel Santos (Mais de 20 anos de experiência em áreas de controladoria, financeira, tributária, societária, jurídica, comercial), Me. Fábio Carvalho (Doutorando em Ciências da Linguagem, Mestre em Administração, Contador e Administrador com MBA em Gerência de Empresa e em Gestão Educacional), Fabrício Lima Silva (Graduado em Direito com especialização em Direito Material e Processual do Trabalho e Juiz do Trabalho no TRT3), Filemon Oliveira (Conselheiro e Ex Membro do GT Tributário do CRC-MG, Membro do Grupo de Revisão e Simplificação Tributária de MG, Articulista e Palestrante), Hélio Noman (Membro da ABRADT, Mestrando em Administração e Governança Corporativa, Advogado e Consultor Tributário), Igor Feital (Graduado em Direito e Ciência da Computação e Delegado da SEF-MG), Me. Joel Parsifal (Mestre em Administração e Contador com Especialização em Direito Tributário), Dra. Josmária de Oliveira (Doutora em Ciência da Informação, Mestre em Administração, Contadora e Administradora), Luiz Antônio Medeiros de Araújo (Integrante do GT eSocial no Ministério do Trabalho), Me. Luiz Felipe de Carvalho (Mestre em Administração e Contador com experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis e Tributos), Márcio Tonelli (Consultor e ex-Supervisor Nacional da ECD e ECF na Receita Federal), Me. Marco Antônio Pereira (Mestre em Finanças e Contador com Especialização em Controladoria), Me. Matheus Trolesi (Professor e Diretor do IPECONT, Mestre em Administração, Contador com Especialização em Direito Tributário), Mauro Negruni (uma das maiores referências em SPED do Brasil e integrante do GT Piloto do SPED), Milton Pereira (Contador com especialização em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Negócios em Telecomunicações), Paulo David Ferreira (Membro do Conselho de Assuntos Tributário da FIEMG e Coordenador do GT Tributário do IABR), Dr. Ronaldo Pontes (Doutor em Administração e autor de livros) e Dr. Tiago Nascimento Borges (Doutor em Contabilidade, Mestre em Controladoria e Professor Pesquisador do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da FECAP).

Programa Internacional:
O BxMBA oferece um Programa Internacional para a Europa. O programa tem duração de 10 dias e inclui dois países – Portugal e Espanha. Em Portugal os alunos participam de um MBA Intensivo de uma semana sobre Internacionalização de Empresas no ISCA Business School de Coimbra. O programa inclui também visitas culturais incluindo, além da cidade de Coimbra, Lisboa, Porto e a capital espanhola Madrid. O Programa Internacional é opcional e não está incluído na carga horária nem no investimento do curso. Os alunos participantes recebem certificado especial expedido pelo ISCA Business School. O curso ocorre por conta da BlueTax/FAI exceto as despesas de viagem, hospedagem e alimentação. Previsto para mai/2019.

Público-Alvo:
Profissionais que atuam ou pretendam atuar nas áreas de Conformidade Fiscal, Governança Tributária, Compliance, Risco e SPED’s, bem como profissionais das áreas Contábil, Fiscal/Tributária, Administração, Direito, Economia, Tecnologia, Controladoria, Finanças, Auditoria e Controles Internos.

Investimento:
Matrícula: R$ 250,00 + 22 mensalidades de R$ 708,00

Condições Especiais:
Desconto de 10% nas mensalidades para pagamento até o 1o. (primeiro) dia útil , valor líquido de: R$ 637,20
Desconto de 5% nas mensalidades para pagamento entre o 2º. (segundo) dia útil e o dia 10 (dez), valor líquido de: R$ 672,60

Descontos Adicionais:
Participantes BxGDE
Ex-alunos BlueTax
Ex-alunos de MBA ou Pós-Graduação (com certificado emitido)
Clientes ativos AllSPED, Grupo LPJ e GSW
CRC Ativo
Mais de 2 inscrições
Indicações concretizadas em inscrições


Benefícios especiais para todos os inscritos:
· 100% de desconto no BxFórumCompliance


Realização:
BlueTax, FAI

Apoio:
AllSPED, CRC-MG, Grupo LPJ e GSW

A confirmação da realização do curso está sujeita ao alcance do quórum mínimo.

Quer receber mais informações?
Clique aqui, preencha os seus dados que entraremos em contato.
Contate-nos gratuitamente no 0800 030 1112 - (31) 9-7123-8757 (WhatsApp) ou bluetax@bluetax.com.br

A confirmação da realização de cada turma está sujeita ao alcance do quórum mínimo.

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Os cursos oferecidos serão destinados a todos aqueles profissionais que estão interessados em fazer parte do ecossistema Mastersaf ou que pretendam reciclar os seus conhecimentos.
Clique aqui para se inscrever!

Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Público-alvo
A Academia Mastersaf DW é destinada a todo profissional que deseja fazer parte do ecossistema Mastersaf, ou mesmo que quer reciclar os seus conhecimentos da solução.

Pré-requisitos
É importante que o profissional tenha conhecimentos básicos de legislação tributária e de contabilidade, além de estar familiarizado com as funcionalidades principais do Windows, Excel e Word.

Duração total dos vídeos da Academia
25 horas

Período de acesso: 70 dias

Investimento:
R$2.782,35 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

*****
A primeira Prova de Certificação está inclusa no valor total da Academia e o aluno terá o prazo de 6 meses para executar a prova, após o fim de seu período de acesso. Validade da certificação: 1 ano

Local para aplicação do exame: BlueTax: Av. Raja Gabaglia, 2280, 3o andar | Ed. The Office | Estoril - Belo Horizonte | MG | CEP: 30494-170
A Academia DW Plus contempla o pacote “Academia DW (Completa)” +
1) Aplicação na Prática (Acesso Remoto na própria ferramenta Mastersaf DW) +
2) 4 aulas de Tira-dúvidas (com 1 hora cada, mediante agendamento do grupo).

Os cursos oferecidos serão destinados a todos aqueles profissionais que estão interessados em fazer parte do ecossistema Mastersaf ou que pretendam reciclar os seus conhecimentos.
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Obs: o treinamento será confirmado após inscrição de 5 participantes.

Público-alvo
A Academia Mastersaf DW é destinada a todo profissional que deseja fazer parte do ecossistema Mastersaf, ou mesmo que quer reciclar os seus conhecimentos da solução.

Pré-requisitos
É importante que o profissional tenha conhecimentos básicos de legislação tributária e de contabilidade, além de estar familiarizado com as funcionalidades principais do Windows, Excel e Word.

Duração total dos vídeos da Academia
25 horas

Período de acesso: 70 dias

Investimento: R$3.282,35 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

*****
A primeira Prova de Certificação está inclusa no valor total da Academia e o aluno terá o prazo de 6 meses para executar a prova, após o fim de seu período de acesso. Validade da certificação: 1 ano

Local para aplicação do exame: BlueTax: Av. Raja Gabaglia, 2280, 3o andar | Ed. The Office | Estoril - Belo Horizonte | MG | CEP: 30494-170
Os vídeos deste curso são destinados aos profissionais que estão estabelecendo o seu primeiro contato com a solução e que desejam fazer parte do ecossistema de produtos Mastersaf.
Clique aqui para se inscrever!

Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Pré-requisito: Não é necessário nenhum pré-requisito.

Objetivo: Apresentar os conceitos básicos da solução Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 32 minutos

Período de acesso: 7 dias

Investimento: R$239,41 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Integração Mastersaf DW e ERP
2) Conceitos iniciais e Inteligência Fiscal
3) Como o Mastersaf DW trabalha com os dados das empresas
4) Cliente/Servidor e Banco de Dados
5) Dimensionamento do Banco de Dados
6) Cliente Oracle
7) Interface, Vantagens e Manuais
8) Tabelas do DW
Os vídeos deste curso tratam de temas indispensáveis e fundamentais para o aprendizado da solução. Antes de estudar os módulos de ICMS, IPI etc., faça este curso.
Clique aqui para se inscrever!

Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Pré-requisito: Assistir ao curso Entendendo o Mastersaf DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos básicos para implantação e utilização dos elementos principais do Mastersaf DW.
Duração total dos vídeos: 4 horas e 12 minutos

Período de acesso: 12 dias

Investimento: R$957,64 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Primeiro Acesso ao DW
2) Permissões e Controle de Acesso
3) Licenciamento
4) Ferramentas
5) Módulo Parâmetros
6) Módulo Job Servidor
7) Módulo DW (DataWarehouse)
8) Módulo Report Fiscal
Os vídeos deste curso são destinados aos profissionais que atuam como usuários-chave do Mastersaf DW.
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Pré-requisito: ter assistido ao curso de Estrutura Fundamental do DW.

Objetivo: Apresentação do Fluxo de utilização do DW, a partir de sua Estrutura Fundamental, além de alguns truques de utilização.

Duração total dos vídeos: 30 minutos

Período de acesso: 7 dias

Investimento: R$239,41 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Visualizador de Relatório, Dicionário de Dados e Manuais
2) Fluxo de Trabalho e Utilização do DW
3) Desenvolvendo Relatórios Customizados
Os vídeos deste curso são destinados aos profissionais que irão atuar como administradores do sistema Mastersaf DW.
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Pré-requisito: experiência como administrador de sistemas.

Objetivo: Apresentar os conceitos fundamentais de segurança e administração de acesso do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 36 minutos

Período de acesso: 7 dias

Investimento: R$239,41 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Acesso ao módulo
2) Criação de administrador
3) Cadastro de usuários e grupos
4) Acesso às aplicações, grupos e conexão
5) Restrição de permissões
Assista a este curso para entender o módulo de IPI.
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Pré-requisitos: assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo ICMS, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 2 horas e 44 minutos

Período de acesso: 10 dias

Investimento: R$718,23 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Cadastro do Livro e Calendário Fiscal
2) Geração e Apuração dos Livros
3) Calendários dos Livros
4) O Livro de Apuração do ICMS
5) Termo de Abertura e Encerramento
6) Guia de Recolhimento
Assista a este curso para conhecer o módulo IPI.
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Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo IPI, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 45 minutos

Período de acesso: 7 dias

Investimento: R$239,41 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso
1) IPI
2) DIPI/DIPJ - Substituída pela ECF (conhecimento apenas para legado)
Assista a este curso para entender o funcionamento do módulo Tributos Federais.
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Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo Tributos Federais, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 1 hora e 41 minutos

Período de acesso: 10 dias

Investimento: R$718,23 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) O Módulo Tributos Federais e Geração da GPS
2) Retenções de INSS
3) DCTF e DARF
4) DIRF
Assista a este curso para entender o funcionamento do módulo ISS / GISS.
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Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo ISS / GISS, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 58 minutos

Período de acesso: 7 dias

Investimento: R$239,41 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Obrigações Municipais e ISS
Assista a este curso para entender o funcionamento SPED Contábil - Escrituração Contábil Digital (ECD).
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Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo SPED Contábil, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 4 horas e 3 minutos

Período de acesso: 12 dias

Investimento: R$478,82 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Sobre o SPED Contábil
2) Menu Preliminares
3) Menu Parâmetros
4) Manutenção
5) Geração do SPED Contábil
6) Livro Resumido
Assista a este curso para entender o funcionamento do módulo SPED Fiscal.
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Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW, ICMS, IPI e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo SPED Fiscal, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 1 hora e 47 minutos

Período de acesso: 10 dias

Investimento: R$478,82 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que você vai ver nesse curso:
1) Conhecimentos sobre o SPED Fiscal
2) Passos preliminares para o SPED Fiscal
3) Parametrização do SPED Fiscal
4) Pré-Geração, Geração e Validação no PVA
Assista a este curso para entender o funcionamento do Módulo CIAP Bloco G.
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Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo CIAP Bloco G, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 1 horas e 34 minutos

Período de acesso: 15 dias

Investimento: R$478,82 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Sobre o CIAP e Cadastros
2) Gerações
Assista a este curso para entender o funcionamento do módulo EFD Contribuições.
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Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.

--SPED Contribuições / EFD PIS/Cofins--

Pré-requisito: Assistir ao curso Estrutura Fundamental do DW e ter conhecimentos básicos de legislação tributária e contabilidade.

Objetivo: Apresentar os conceitos utilização do Módulo EFD Contribuições, do Mastersaf DW.

Duração total dos vídeos: 5 horas e 27 minutos

Período de acesso: 10 dias

Investimento: R$718,23 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

O que vou ver nesse curso:
1) Etapas realizadas fora Módulo
2) Etapas realizadas dentro Módulo e Geração
Obtenha a Certificação para a Academia DW (Completa) ou Academia DW Plus
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Investimento: R$600,00 (10 x sem juros no cartão de crédito) * parcela mínima R$200,00
15% de desconto (Boleto ou depósito bancário à vista)
10% de desconto (Cartão de débito ou crédito à vista)
* Descontos não cumulativos.

Certificação presencial
Local para aplicação do exame: BlueTax: Av. Raja Gabaglia, 2280, 3o andar | Ed. The Office | Estoril - Belo Horizonte | MG | CEP: 30494-170
Obs: após a inscrição você será contactado para confirmação.
Segurança e Saúde no Trabalho para o eSocial


Objetivo: Apresentar os leiautes relacionados a Saúde e Segurança do Trabalho, as mudanças e exigências para o preenchimento dos eventos e a forma de envio para o eSocial.

Público Alvo: Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Enfermeiros do Trabalho, Auxiliares de Enfermagem do Trabalho, Contadores, Departamento Pessoal, Recursos Humanos. 


Data: 20/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 08:30 às 17:30
Local: Auditório BlueTax (Av. Raja Gabaglia, 2280 (Ed. The Office) - Estoril | Belo Horizonte/MG)

Investimento: R$589,00
Participantes BxGDE: 50% de desconto. Valor final: R$ 294,50
Clientes BlueTax: 20% de desconto. Valor final: R$ 471,20
Clientes Grupo LPJ/AllSPED: 20% de desconto. Valor final: R$ 471,20
CRC Ativo: 15% desconto. Valor final: R$ 500,65

* Descontos não cumulativos. Consulte o código de desconto através do 0800 030 1112.

Formas de pagamento:
R$589,00 
Boleto
Débito on Line ou
Cartão de crédito - até 12 vezes (consulte juros)

Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112  | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)


Carga horaria: 8 horas 
Frequência mínima: 70% da carga horária 

Especialista: 
Neirimar Alves Gonçalves

Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Palestrante, Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho para o eSocial, Perito Assistente, Consultor em Saúde e Segurança do Trabalho

Recursos:
Será fornecido apostila, bloco de anotações e caneta. Não será necessário uso de notebook.

Conteúdo Programático: 
• Visão geral do eSocial 
• Informações e conceitos gerais 
• Eventos de saúde e segurança do trabalho 
• Ligação estrutural dos eventos de SST no eSocial 
• Sequência cronológica dos eventos 
• Gestão de terceiros no eSocial 
• Alimentação de dados e envio ao eSocial 
• Ambientes de trabalho 
• Condições Ambientais do Trabalho Fatores de Riscos 
• Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial 
• Monitoramento da Saúde do Trabalhador 
• Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT 
• Afastamento Temporário  

Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112 | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)


Objetivo:  Orientar os profissionais que militam nas áreas contábil, fiscal e afins, sobre as principais alterações introduzidas pela legislação federal, por meio da Lei nº 12.973/14, Instrução Normativas RFB nº 1.700/17 e Decreto 9.580/2018 (RIR/2018), bem como os impactos diretos na Apuração do IRPJ e geração da ECF, abordando fundamentalmente questões relacionadas a cruzamentos, riscos fiscais e estratégias de planejamento tributário. 

Público Alvo:  Profissionais que atuam nas áreas Contábil, Fiscal ou afins.  


Data: 26/03/2019 (terça-feira)
Horário: 08:30 às 17:30
Local: Auditório BlueTax (Av. Raja Gabaglia, 2280 (Ed. The Office) - Estoril | Belo Horizonte/MG)

Investimento: R$589,00
Participantes BxGDE: 50% de desconto. Valor final: R$ 294,50
Clientes BlueTax: 20% de desconto. Valor final: R$ 471,20
Clientes Grupo LPJ/AllSPED: 20% de desconto. Valor final: R$ 471,20
CRC Ativo: 15% desconto. Valor final: R$ 500,65

* Descontos não cumulativos. Consulte o código de desconto através do 0800 030 1112.

Formas de pagamento:
R$589,00 
Boleto
Débito on Line ou
Cartão de crédito - até 12 vezes (consulte juros)

Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112  | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)


Carga horaria: 8 horas 
Frequência mínima: 70% da carga horária 

Especialista: 
Christiane Ferraz


Consultora de tributos diretos e indiretos, Auditora Independente registrada no CFC e habilitada pela CVM – CNAI n° 4455, Pós Graduada em Contabilidade Fiscal e Direito Tributário, Graduada em Ciências Contábeis e Direito, Professora no MBA da Bluetax, Instrutora de Cursos de Capacitação profissional do CRC/MG, FECON, FIEMG, IEL/AC, AMIS, SEBRAE, e outros.

Recursos:
Será fornecido apostila, bloco de anotações e caneta. Não será necessário uso de notebook.

Conteúdo Programático: 
• BLOCO 0 – Abertura, Identificação e Referências
BLOCO C – Informações Recuperadas da ECD
BLOCO E – Recuperação de Dados da ECF Anterior e Cálculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD
BLOCO J – Plano de Contas e Mapeamento
BLOCO K – Saldos das Contas Contábeis e Referenciais
BLOCO L – Apuração do Resultado Contábil (Balanço e DRE)
BLOCO M e N – Apuração do Lucro Real (e-Lalur e e-Lacs)
- Pessoas Jurídicas Obrigadas
- Momento da Opção
- Síntese da Apuração: Anual com base na Estimativa Mensal e/ou Suspensão e Redução, e Trimestral
- Pagamento
- Importantes Adições e Exclusões fundamentadas pela Lei 12.973/14 e IN RFB n° 1.700/2017
- Compensação do Prejuízo Fiscal e da Base Negativa CSLL.
- Deduções Legais
- Mudança do Lucro Real para Lucro Presumido

BLOCO X – Informações Econômicas (Alguns registros)
BLOCO Y – Informações Gerais (Alguns registros)



Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112 | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)

Treinamento Introdutório e Prático ao SAP FIORI e ui5 (foco em desenvolvedores)

Obs. Após preencher o formulário de pré-inscrição, você receberá um contato via e-mail e telefone de um dos nossos consultores para a confirmação de sua inscrição. 

Acesso Remoto ao Ambiente SAP S/4 HANA + SAP FIORI/ui5 disponível para estudos extras por 2 semanas

Objetivo Central: Capacitar os participantes do curso na utilização básica do SAP FIORI/ui5 em desenvolver do zero um aplicativo simples.

Público Alvo: desenvolvedores ABAP e Web.

Dias: 18, 19, 20, 21/03/2019 e 01 e 02/04/2019 - (aulas presenciais com o instrutor)

Dias: 22 a 31/03/2019 e 03/04 a 10/04/2019 - (estudos extras) com acesso remoto ao sistema – não haverá interação do instrutor com os participantes.

Horário: 18:30 às 21:50
Local: Grupo LPJ (Av. Getúlio Vargas, 446 – 3º. Andar – Funcionários | Belo Horizonte/MG)

Investimento e Formas de pagamento:
Consultores do Grupo LPJ: R$ 450,00
Clientes do Grupo LPJ: R$ 1.050,00
Consultores do Mercado: R$ 1.500,00

Boleto à vista
Transferência Bancária
Débito on Line ou
Cartão de crédito - até 12 vezes (consulte juros)

Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112 | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)

Carga horaria: 18 horas (Presenciais) + (2 semanas de Acesso ao Sistema Remoto para Estudos Extras)
Frequência mínima para certificação Bluetax: 70% da carga horária

Obs. O Treinamento Introdutório e Prático ao SAP FIORI e ui5 (foco em desenvolvedores) é uma iniciativa independente da Bluetax Treinamento Ltda.
SAP® é uma marca registrada com todos direitos reservados.
Para realização do exame de certificação SAP® é necessário realizar um treinamento oficial SAP® em um parceiro homologado. Você pode encontrar mais informações em http://training.sap.com/br/pt/ 

Especialista:
Osnir Gois
Profissional com 11 anos de atuação em desenvolvimento web, sendo 3 anos atuando com SAP FIORI/ui5 em mais de 6 projetos já entregues.

Recursos:
Será fornecido apostila em formato digital, links com dicas de qualidade, bloco de anotações, caneta e PC para uso durante as aulas práticas presenciais.

Conteúdo Programático:
Parte 1:
• Importância do FIORI no SAP S/4 HANA
• Visão teórica do SAP FIORI e SAP ui5
• Componentes da Solução: SAP Gateway, ODATA, bibliotecas SAP FIORI, etc
• Configurar o eclipse para criação do aplicativo UI5
• Prática: Desenvolvendo um APP Fiori do zero – cadastro, alteração e consulta
Parte 2:
• Prática: Desenvolvendo um APP Fiori do zero 
Parte 3:
• Prática: Desenvolvendo um APP Fiori do zero 
Parte 4:
• Prática: Desenvolvendo um APP Fiori do zero 

Intervalo 1 - Semana de 15/03 a 24/03 para uso do ambiente SAP S/4 HANA com Fiori para estudos extras / prática no ambiente

Parte 5:
• Prática: Debugando o aplicativo UI5 no browse
• Prática: Como criar o Grupos para aplicativos no Launchpad
• Prática: Como criar o Titles para aplicativos no Launchpad
Parte 6:
• Aula para tirar dúvidas gerais da solução gerados nos estudos extras

Intervalo 2 - Semana de 27/03 a 03/04 para uso do ambiente SAP S/4 HANA com Fiori para estudos extras / prática no ambiente

Prazo de inscrições: até dia 28/02 (quinta-feira) às 12:00 horas (vagas limitadas)
Confirmação de inscrições até dia 01/03 (sexta-feira) às 12 horas

Informações: bluetax@bluetax.com.br | Tel.: 0800 030 1112 | (31)9-7123-8757 (WhatsApp)



eSocial – O que vai mudar na sua Folha de Pagamento, Gestão de Terceiros e
Prepare sua Empresa para o eSocial, Evite Problemas com o Fisco!
eSocial – O quê, Porquê, e Como – Uma abordagem executiva
ECF – Lucro Real/Presumido/Arbitrado/Entidades Imunes/Isentas
SPED Contábil e ECF
EFD-Contribuições na prática
Auditoria da EFD-Contribuições
EFD ICMS/IPI – Visão sistêmica e mapeamento de riscos de entrega
SPED Fiscal – EFD ICMS/IPI – Completo
SPED Fiscal – EFD ICMS/IPI – Bloco G (CIAP)
SPED Fiscal – EFD ICMS/IPI – Bloco K (SPED Mineiro – Mod. 3 – RCPE)
SPED Fiscal – EFD ICMS/IPI – Bloco K – Conteúdo e Aplicação – Riscos
DF-e: NF-e, CT-e, MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) e MD-e (Manifestação do Destinatário)
NFC-e – Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor no Varejo Brasileiro
A Evolução do Fisco, das Empresas e dos Profissionais
A Qualidade dos Arquivos – Como não cair na malha fina do Fisco de forma legal
Documentos Digitais e seus Impactos na Gestão da Informação
Empreendedorismo e Inovação – Uma Abordagem Empresarial
Gestão de Riscos
Gestão do Risco Fiscal no Mundo Pós SPED
Pós-Validando o SPED
Workshop SPED – Visão Geral
e-Financeiras
EFD-Reinf
IFRS – Ativo imobilizado
IFRS – Novas Normas Brasileiras de contabilidade, Aplicado às pequenas e médias empresas
IFRS 15 - Mudanças no Reconhecimento das Receitas e como afeta a tributação
Governança Tributária e Gestão de Riscos Fiscais
Compliance Fiscal
Gestão Tributária – Fundamentos de gestão pela qualidade, mapeamento dos processos e gestão de riscos
Apuração do PIS e da COFINS na Prática
FCI – Resolução 13/12 – Alíquota de 4% para Produtos Importados
ICMS Substituição Tributária
ISS, ICMS e IPI aplicáveis a Construção Civil
SAP R/3 – Aspectos Tributários Relevantes na Emissão de Pedidos de Compras de Materiais
SAP R/3 – Aspectos Tributários Relevantes na Contratação de Serviços (Retenções)
Fechamento de Balanço de acordo com as novas normas Brasileiras de Contabilidade
Apuração do Lucro Real de acordo com as novas normas – e-LALUR e e-LACS
Apuração do IRPJ/CSLL – Lucro Real, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado
DIRF e Informes de Rendimentos
Retenções na Fonte IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS
Técnicas e Práticas da Gestão Estratégica de Custos
Contribuições Previdenciárias (INSS) – Retenções PJ e PF, MEI e Cooperativa de Trabalho
Desoneração da folha de pagamento – CPRB e retenção
Reforma Trabalhista
RECOF – Ganhos e Controles do Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial
Transfer Pricing (Preço de Transferência)
Classificação Fiscal de Mercadorias e os Impactos no SPED e na NF-e
SISCOSERV – Tributação de Intangíveis e Comércio Exterior de Serviços